Principal acusado do assassinato da diretora do Sindiserviços-DF continua foragido

Após a Justiça decretar o mandato de prisão na semana passada para o principal suspeito do brutal assassinato da Diretora de Políticas para as Mulheres e Combate ao Racismo do Sindiserviços-DF, Cilma da Cruz Galvão, o destino de Evanildo das Neves da Hora, 37 anos, ainda é desconhecido.

Os agentes da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, no Distrito Federal (DF), responsáveis pela investigação, informaram que o auxiliar de pedreiro já cumpriu pena por estupro e uma tentativa de homicídio, crime cometidos na Bahia, localidade que os agentes suspeitam que o acusado pelo cruel crime de feminicídio esteja foragido.

Os agentes da 33ª Delegacia, estão solicitando, caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro do foragido, entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.

O corpo da diretora do Sindiserviços-DF foi encontrado pelos filhos e o porteiro na tarde de domingo 03/10, no Condomínio Total Ville, em Santa Maria, aonde morava com acusado.

Após insistentes chamadas pelo interfone e no celular, foram com o porteiro até o apartamento e arrombaram a porta, a encontrando cruelmente morta.

O agente Gilmar joão de Souza, cuja a filha também mora no Condomínio, após ver o desespero dos filhos na tarde do domingo 03/10, foi o primeiro policial a chegar no local do crime e garantiu que o apartamento aonde ocorreu o assassinato permanecesse intacto para à perícia.

Homenagens e protestos

Na tarde do sábado 09/10, a deputada Federal Erika Kokay (PT/DF), o Coletivo de Mulheres da CUT/DF, a presidenta Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), a diretora de Comunicação e Imprensa Maria Helena Pereira Santos e a ex-ditetora Maria Antônia Soares (Toinha) e Marlene Francisca da Silva, do Sindiserviços-DF, voltaram a prestar homenagem e a protestar na entrada do Condomínio Total Ville, em Santa Maria, pela agilização da prisão do acusado e pelo fim da violência contra as mulheres.

CILMA DA CRUZ GALVÃO, PRESENTE!!!