Sindiserviços-DF intervém para defender o emprego dos porteiros (as) da UnB

| 0

Após se reunir na manhã dessa segunda-feira (23) com os porteiros (as) da Universidade de Brasília (UnB), a presidente do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados na Universidade de Brasília (UnB), Maria Isabel Caetano dos Reis – Dona Isabel, participou de reunião on line no período da tarde com o chefe de gabinete da UnB, Paulo César Marques da Silva, quando ficou acertado que a reitoria encaminhará para o Sindiserviços-DF e o Sintifub – Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UnB, a lista completa com os 278 porteiros (as) prestadores de serviços na Universidade.

Dona Isabel, também teve a garantia de Paulo César que a reitoria da UnB fará todo o esforço necessário para assegurar à permanência de todas as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que atuam nos Campi da Asa Norte, Planaltina, Ceilândia, Gama e demais dependências da UnB, incluindo os trabalhadores que compõem o grupo de risco, que estão afastados dos serviços devido à pandemia do Coronavírus – Covid-19, disse.

Após esse procedimento e a conclusão do processo de contratação da nova empresa prestadora dos serviços terceirizados na Universidade de Brasília, o Sindiserviços-DF voltará a se reunir com os porteiros (as) e com os coordenadores do Sintfub, Edmilson Rodrigues Lima e Francisco de Assis Menezes Rodrigues (Chicão), para dar seguimento aos demais encaminhamentos necessários com vistas em garantir os empregos da categoria.