Quando nos unimos, conquistamos nossos direitos

| 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva

Com a participação intensa na greve, os trabalhadores terceirizados na limpeza e conservação nos hospitais e postos de saúde da rede pública no Distrito Federal (DF), começaram a receber os salários atrasados das empresas Ipanema e Apecê Serviços Gerais.

As empresas estão inadimplentes com pagamento dos seus empregados desde o último dia 6 de março, 5º dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria.

Infelizmente, disse Andréa Cristina da Silva, secretária Geral do Sindiserviços-DF, como nos meses anteriores, a categoria teve que paralisar suas atividades para conseguir sensibilizar as empresas e o Governo do Distrito Federal (GDF) a respeitar os seus direitos, “isso é um absurdo”, afirmou.

Mas, o problema vai mais além, ressalta Andréa, esses constantes atrasos têm deixado muitos pais e mães de família com suas contas destroçadas e estão pagando uma pesada carga de juros, sem que as empresas reponham o prejuízo causado.

Ela também deixou claro, que conforme os salários vão sendo depositados, a categoria já está retornando para os postos de trabalho.

Sindiserviços-DF Unidos Somos Fortes!!!

https://www.facebook.com/SindiservicosDf/posts/1409097215919022

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2020-03/terceirizados-do-servico-de-limpeza-da-rede-publica-de-saude-do-df-entram-em?fbclid=IwAR2GNNP4GjA9FZSYRD-fYccPuzugJAF8I9g1W2XoQ5-4u1fAGdUgg0TJvJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =