Empresa MG será substituída na limpeza do GDF e direitos e empregos estão garantidos

Após a realização de manifestação na Praça do Buriti, nos dias 7 e 8 de novembro, para protestar contra o atraso nos salários, quitados no último dia 21, os 185 empregados da Empresa MG Terceirização aguardam a Secretaria de Economia e Finanças (SEF/DF) indicar até o dia 6 de dezembro a empresa que estará assumindo o contrato da prestação dos serviços na limpeza e conservação de vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

A decisão foi acordada na última terça-feira 26, durante audiência de conciliação, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), proposta pelo Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF), e que contou com as presenças dos representantes do GDF e da empresa.

Após a argumentação de regulamentação documental e encerramento do contrato da prestação dos serviços da MG com o GDF no próximo dia 6 de dezembro, a SEF/DF se comprometeu em quitar as parcelas contratuais restantes, o que viabilizará para a empresa realizar o pagamento dos vencimentos do mês de novembro também no dia 6 de dezembro, 5º dia útil mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços-DF.

Para agilizar todo o processo de homologação e pontual assinatura do novo contrato de trabalho dos trabalhadores com a empresa sucessora, a MG também se responsabilizou em providenciar para esta sexta-feira 29, todos os cálculos das verbas rescisórias e demais pendencias financeiras que tenha com os trabalhadores.

Por outro lado, o MPT designou nova audiência para a segunda-feira, 9 de dezembro. Quando, além de averiguar se todos os acordos foram cumpridos, se certificará se ex-empregados da MG Terceirização tiveram seus empregos garantidos, conforme a CCT da categoria.