Para garantir direitos e pontualidade nos pagamentos, Sindiserviços-DF realiza assembleias setoriais

Assembleia Setorial de São Sebastião

Para fortalecer e ampliar a organização da luta contra os constantes atrasos de salários e benefícios dos trabalhadores terceirizados nas escolas públicas do Plano Piloto, Planaltina, Samambaia, Gama, Sobradinho, Santa Maria, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Cruzeiro, São Sebastião e Guará, a direção do Sindiserviços-DF realizou no final da tarde desta quarta-feira 8, assembleias setoriais simultâneas.

As assembleias também serviram para a direção do sindicato orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores sobre várias cláusulas que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Assembleia Setorial no Recanto das Emas

Entre as cláusulas, a de Incentivo à Continuidade (29°), sendo conquista da categoria desde 1999.

A cláusula garante o emprego dos trabalhadores por noventa dias, quando houver a mudança de empresa nos contratos de prestação de serviços no Governo do Distrito Federal (GDF), órgãos federais, condomínios e empresas privadas.

O que, segundo a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel) e o diretor Osmar Félix, presentes na assembleia de Planaltina, está garantido o emprego das merendeiras da Confere e que estão sendo contratadas pela Empresa G & E Serviços.

Assembleia Setorial do Gama

Abaixo assinado

A assembleia também serviu para os sindicalistas recolherem mais assinaturas no abaixo assinado contra a reforma da previdência e que está tramitando no Congresso Nacional.

O abaixo assinado contra a PEC 06/2019 (Projeto de Emenda à Constituição), será entregue para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

No abaixo assinado, a classe trabalhadora exige que os deputados votem contra a proposta de reforma da previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ), que dificultará ainda mais o acesso do trabalhador à aposentadoria, aumentando a idade e o tempo de contribuição.

Assembleia Setorial de Planaltina

A proposta também diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social.

Como, por exemplo, a aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e as políticas de saúde.