Renuncia à Taxa Assistencial 2019

CAMPANHA SALARIAL 2019

Taxa Assistencial

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços-DF), informa que a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria foi habilitada pelo Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no dia 09/01/2019 e encontra-se à disposição no site www.sindiservico.org.br – Convenções.

Do dia 11/01/2019 ao dia 21/01/2019, o Sindiserviços-DF estará recebendo as cartas de renúncia à Taxa Assistencial, conforme prevê a Clausula Sexagésima da Convenção Coletiva de Trabalho 2019.

Taxa Assistencial representa a contribuição espontânea de 3% (três por cento) do trabalhador sobre o primeiro salário reajustado e foi aprovada em Assembleia da Data-Base, durante a Campanha Salarial de 2019.

A Taxa Assistencial tem por finalidade a contribuição do trabalhador para que o seu sindicato possa conseguir arcar com as pesadas despesas provenientes da contratação de carros de som, ônibus para transportar os trabalhadores para as assembléias e movimentos, divulgação em rádios, produção de material gráfico, contratação do registro fotográfico/imagens e assessoria jurídica e de comunicação durante a Campanha Salarial de 2019.

S i n d i s e r v i ç o s – D F

Unidos Somos Fortes!