Terça (10) é dia de lutar por creche

postado em: Notícias | 0

out 6, 2017

Nesta terça-feira (10), o Coletivo de Mulheres da CUT Brasília realizará ato alusivo ao Dia Nacional de Lutas por Creches, celebrado em 12 de outubro. A atividade acontecerá no Areal, Região Administrativa com maior deficiência de vagas em creches no DF, a partir das 10h.

 

Para a secretária de Mulheres Trabalhadoras da Central, Sônia Correia, esse importante ato não deve ser abraçado apenas pelas mães, tias e avós, mas por todo o conjunto da sociedade. “A falta de vagas em creches públicas dificulta a inserção da mulher no mercado de trabalho, o que, por muitas vezes, prejudica a economia das famílias. Por isso, precisamos nos preocupar com o tema e exigir que o governador cumpra as metas estabelecidas pelo Plano Distrital de Educação para o segmento”, explica a dirigente.

 

Durante a ação do Coletivo, serão distribuídas cartilhas para as crianças e folders informativos para os adultos, com o intuito de sensibilizar quanto ao problema.

 

Outra atividade importante para intensificar a luta por creches acontecerá uma semana depois, na terça, 17 de outubro. Nesse dia, às 10h, será entregue na Câmara Legislativa um documento de repúdio à negligência do Governo do Distrito Federal, exigindo o cumprimento das metas do PDE. “Esperamos que todos e todas participem da entrega dessa nota, de forma a agregarmos peso à nossa revindicação. O direito à creche é da criança, mas, a luta, deve ser de todo mundo”, garante.

 

Aos interessados em participar da atividade do Areal no dia 10, a concentração será na CUT Brasília, com saída prevista às 9h.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =