Sindiserviços-DF na luta contra as demissões de terceirizados na UnB

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva
“É impressionante a destruição que o golpista e investigado Michel Temer (PMDB/SP) vem fazendo com a educação, saúde e programas sociais em pouco mais de um ano de governo”.

Foi como se expressou indignada na manhã desta quarta-feira, 09/08, a presidente do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados da UnB, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), contra a demissão 118 pais e mães de família pela Empresa RCA Serviços na limpeza e conservação da Universidade de Brasília – UnB.

Dona Isabel espera que o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/DF) atendam com urgência ao pedido de audiência pública formulado pelo Sindiserviços-DF e que tentará revogar o aviso prévio assinado pelos 118 trabalhadores que vence nesta quinta-feira 10/08, juntamente com o também cancelamento dos outros dez avisos dos encarregados de serviços e que vence no próximo dia 26 deste mês.

E, falou ainda, que o sindicato tem feito constantes reuniões com a reitoria e com a diretoria de Terceirização da UnB, na tentativa de reaver o emprego dos trabalhadores.

#TodosPelaUnB
Ela explica que parece que a única forma de superar a crise criada por esse governo ilegítimo de Michel Temer, é o desemprego com sobrecarga de trabalho e a retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores terceirizados.

Fato que fez questão de destacar que está também acontecendo em diversos outros órgãos da União.

Maria Isabel considera que há outras formas de resolver o déficit da UnB de maneira a não prejudicar o trabalhador.
Para ela, “enfraquecer a universidade e seus serviços prestados é deixar os brasileiros carentes de informação e formação como era no passado”.

Na UnB, continua, desde que foi anunciada a famigerada revisão de contratos para adaptação do orçamento da universidade com o corte de verbas, o Sindiserviços-DF, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília – Sintfub, a Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, e diversos outros segmentos em defesa da UnB estão comprometidos com a Campanha #TodosPelaUnB e que visa envolver toda a sociedade e também buscar orçamento junto à emendas parlamentares no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do DF.