Roubo de direitos e conquistas, e você vai ficar calado?

A aprovação da Terceirização, juntamente com a Reforma Trabalhista que os deputados e senadores de Temer aprovaram, são um verdadeiro massacre contra os trabalhadores e trabalhadoras. Olha só o que está acontecendo:

Antes
Intervalo para repouso e alimentação de no mínimo 1 (uma) hora.
Depois
Intervalo para repouso e alimentação poderá ser de 30 minutos.

Antes
Salário inferior ao mínimo apenas para quem trabalha até 25 horas por semana.
Depois
Salário inferior ao mínimo para quem trabalha até 30 horas por semana.

Antes
Férias anuais concedidas normalmente em um só período de trinta dias.
Depois
Férias anuais em até três períodos, com remuneração também proporcional.

Antes
Trabalhador recebe salário pelas horas que passa em deslocamento para a empresa quando esta fica em local de difícil acesso.
Depois
Permite o fim do pagamento das horas gastas no transporte até a empresa.

Antes
Jornada de trabalho limitada a 8 horas diárias, 44 horas semanais e 220 horas mensais.
Depois
Jornada de trabalho diária e semanal sem qualquer limite.

Antes
Trabalho remoto segue as mesmas regras do realizado na empresa: salários, jornada, descanso etc.
Depois
Possibilita o trabalho remoto sem garantias.

Antes
Empresas com mais de 10 trabalhadores devem garantir o registro de ponto para evitar excesso de jornada e permitir a fiscalização pela Fiscalização do Trabalho.
Depois
Possibilita o fim do registro de ponto.

Antes
A anulação de cláusulas de negociações coletivas não pode prejudicar os trabalhadores pelas situações passadas.
Depois
A anulação de acordos e convenções gera prejuízo aos trabalhadores, que terão de pagar aos patrões os supostos benefícios recebidos.

Antes
Banco de horas de máximo 1 ano, com respeito aos limites de jornada (8h dia e 44h/semana).
Depois
Banco de horas pode durar indefinidamente e sem respeitar qualquer limite de jornada.

Trabalhadores unidos jamis serão vencidos …