Dona Isabel emocionada recebe o Titulo de Cidadã Honorária de Brasília

postado em: Notícias | 0

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Oliveira Silva 
Ao receber o Titulo de Cidadã Honorária de Brasília, na noite de terça-feira 2, indicada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), destacou que a luta organizada dos trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF) tem avançado com consciência de classe e unidade, principalmetne neste momento que vem enfrentando sério golpe dos “carniças” que tentam de todas as formas roubar os direitos e conquistas da categoria.

A honraria foi proposta em 2016 por Chico Vigilante e aprovada por unanimidade pelos demais 24 distritais que compõem a Casa.

A cerimônia contou com expressiva participação dos seus familiares, colegas terceirizados, lideranças sociais, sindicalistas vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasília), advogados e autoridades da área trabalhista.

Em sua fala, Dona Isabel agradeceu a presença de todos e humildemente fez questão de agradecer a honraria de estar sendo agraciada pela CLDF, por intermédio do deputado Chico Vigilante, com o Titulo de Cidadã Honorária de Brasília.

Destacando que o deputado Vigilante, juntamente com a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), que estava presente, são os parlamentares que mais atuam na defesa da categoria no DF.

Ela também externou o seu agradecimento para os procuradores do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e do Tocantins (MPT da 10ª Região DF/TO), em nome do Dr. Adélio Justino Lucas presente na cerimônia, relembrou e agradeceu o apoio recebido nos anos (final de 90) duros da retirada do Sindiserviços-DF (na época Sindlimpeza-DF) das mãos dos pelegos que exploravam a entidade em beneficio proprio e a serviço dos patrões.

Emocionada fez referencia especial aos seus familiares, ressaltando a compreensão da família e que sempre estive ao seu lado, principalmente nos momentos mais duros da luta em defesa dos trabalhadores.

Também não esqueceu de agradecer a participação importante de Chico Vigilante, Erika Kokay e da Central Unica dos Trabalhadores (CUT Brasília) para trazer uma novo realidade de atuação do Sindiserviços-DF na defesa intransigente dos trabalhadores e da sociedade.  

Chico utlizou parte da sua fala no vídeo de abertura da solenidade, e visivelmente emocionado disse que Dona Isabel é um exemplo de liderança e uma mãe que tem dedicado a sua vida aos seus filhos e aos trabalhadores terceirizados no DF.

Chico Vigilante fez referência de Dona Isabel como à copeira da Caixa Econômica Federal (CEF), que é fruto da revolta dos trabalhadores, que de tanto serem explorados, ela deu um grito de liberdade.
Sendo plenamente respaldado o merecimento do Titulo, por se tratar de uma verdadeira cidadã trabalhadora de Brasília, falou.

Alem de considerá-la uma mulher de luta, uma mulher guerreira e que luta pela valorização das mulheres, pela valorização dos trabalhadores e pela libertação da classe trabalhadora, exaltou o deputado.

Um dia depois do Dia do Trabalhador (1º de maio), as lagrimas rolaram no rosto da Dona Isabel, principalmente quando recebeu o Titulo de Cidadã Honorária de Brasília das mãos da sua filha Graziela Caetano dos Reis, da diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs-CUT) e presidente do Sindicato dos Comerciários de Brasília, Geralda Godinho, do representante da CUT Brasília Julimar Roberto, do assessor jurídico do Sindiserviços-DF Jomar Moreno, do procurador do MPT-DF-TO Dr. Adélio Lucas e dos parlamentares Chico Vigilante e Erika Kokay.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =