Na mesma semana em que a cidade sedia a São Paulo Fashion Week, outro evento relacionado à moda promete ensinar bastante sobre essa indústria aos entusiastas do assunto -- e a quem mais chegar.

 

De 20 a 23 de outubro, a Avenida Paulista recebe a instalação #NÃOSOMOSESCRAVOSDAMODA... - Veja mais em https://universa.uol.com.br/especiais/conteudo-publicitario/naosomosescravosdamoda-.htm?utm_source=uolgeral&utm_medium=nativeconteudo#naosomosescravosdamoda&cmpid=copiaecola, que é parte do projeto de erradicação do trabalho escravo no Brasil e integra a campanha Somos Livres, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Em um espaço interativo aberto ao público, os visitantes serão convidados a entrar em uma instalação que simula uma fábrica de roupas. Por lá, poderão vislumbrar as condições precárias às quais milhares de trabalhadores do setor são submetidos até hoje. Além dessa experiência, outros três cenários oferecem uma imersão no tema, alertando sobre as melhores práticas para quem ama tendências fashion mas não quer ser ou fazer vítimas da moda.

https://universa.uol.com.br/especiais/conteudo-publicitario/naosomosescravosdamoda-.htm?utm_source=uolgeral&utm_medium=nativeconteudo#naosomosescravosdamoda