Sindiserviços-DF denuncia atrasos salariais das copeiras lactantes dos bancos de leite dos hospitais públicos do DF

postado em: Notícias | 0

Atuação Sindical

Por Imprensa Sindiserviços-DF – Robson Silva 
Numa triste rotina, mais uma vez, o Sindiserviços-DF encaminhou denúncia para o Ministério Público do Trabalho (MPT) e pede providencias urgentes quanto aos constates atrasos de salários, vale transporte e tíquete alimentação dos trabalhadores terceirizados nas empresas mal contratadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Na denúncia, o sindicato solicita que os procuradores do MPT busquem uma solução urgente contra os rotineiros atrasos de salários e benefícios das 35 copeiras lactantes contratadas pela empresa JDR Serviços Ltda na prestação de serviços nos bancos de leite dos hospitais regionais de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Samambaia e no Hospital Materno e Infantil de Brasília (HMIB).

 

O pagamento do mês de abril, que já deveria ter sido pagos para as terceirizadas desde o último quinto dia útil deste mês (06/05). Passados exatos onze dias, mesmo com as constantes cobranças da direção do Sindiserviços-DF junto a empresa e na Secretaria de Estado da Saúde do DF (SESDF), nenhuma solução ou justificativa imediata foi apresentada.

 

O sindicato aguarda o urgente agendamento da audiência pública solicitada para os procuradores do MPT, à qual reunirá os representantes da JDR Serviços e as autoridades do GDF.

 

O Sindiserviços-DF também informa que tem pressionado constantemente os dirigentes da SES/DF para o agendamento de reunião e que venha solucionar definitivamente os atrasos nos vencimentos das trabalhadoras terceirizadas nos bancos de leite do DF. 

https://www.facebook.com/SindiservicosDf/photos/a.164769020351854/1162602460568500/?type=3&theater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 9 =