Terceirizados: GDF garante pagamento até sexta-feira

Por: Paula Morena

Mesmo com a garantia de pagamento dos atrasados até a próxima sexta-feira (27), os trabalhadores terceirizados da limpeza e conservação das escolas públicas do DF decidiram continuar de braços cruzados até que toda a dívida trabalhista seja paga. A greve está na sua terceira semana.

Os protestos realizados nesta terça-feira (24) serviram para chamar a atenção da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e o subsecretário substituto da Administração Geral, Francisco das Chagas Paiva da Silva, recebeu a direção do Sindiserviços durante a tarde. No encontro, o representante do GDF garantiu que a empresa devedora começará a receber os recursos contratuais para a quitação das obrigações com os trabalhadores e o prazo máximo de pagamento será até sexta-feira.

Mesmo com uma definição, os terceirizados decidiram manter a paralisação até que todos os três mil funcionários da empresa Juiz de Fora recebam seus salários e benefícios devidos.

Na reunião, o subsecretário informou aos sindicalistas que as empresas Servegel, Real JG e G & e Serviços também receberão suas parcelas e, assim, poderão pagar as dívidas existentes com seus funcionários.

Fonte: CUT Brasília com Sindiserviços-DF